Conheça os estilos de papeis de parede e aprenda a combinar as estampas com os móveis do ambiente.

Conheça os estilos de papeis de parede e aprenda a combinar as estampas com os móveis do ambiente

Foto: Dreamstime

Estampas miúdas e de cores neutras são bem mais fáceis de combinar

O papel de parede é um material fácil de aplicar com o qual é possível dar cara nova ao quarto, à sala e até à cozinha sem ter que enfrentar uma reforma. Encontre o estilo que mais combina com o seu lar.

Retrô
O primeiro passo para escolher o desenho da aplicação é analisar o piso, a mobília e a iluminação do cômodo. Móveis de madeira escura e poltronas de cor forte pedem estampas de tons quentes, como laranja e marrom.

Quem disse que o papel de parede só pode ser em cores neutras?
Foto: Dreamstime

Moderno
A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar. “Aposte no papel como cabeceira da cama. É uma sugestão mais barata e bastante estilosa para os quartos”, explica a designer de interiores Michelle Gomes. As listras horizontais dão a impressão de que o lugar é bem maior.

Use papel de parede para decorar a cabeceira da cama
Foto: Dreamstime

Clássico
Os tons neutros e os elementos florais e da natureza são fáceis de coordenar. Motivos pequenos e sinuosos ainda dão volume aos ambientes. “Eles são ideais para cômodos em que você fica muito tempo, como salas de estar, quartos e escritórios”, diz Michelle Gomes.

O quarto dos seus filhos pode ficar mais alegre com um papel de parede com temas infantis
Foto: Dreamstime

Divertido
Esse tipo é indicado para lofts, quartos infantis e lugares de passagem, como corredores e lavabos. Para obter o efeito descontraído e não poluir, os muito coloridos devem ficar apenas em uma parede. “Com uma base neutra, deixam o ambiente iluminado”, detalha Gina Elimeleck, designer e gerente da Tergo Print.

fonte: http://mdemulher.abril.com.br