Dicas de Como Escolher Papel de parede

Aprenda como escolher o papel de parede ideal e aproveite os efeitos que o revestimento causa em cada espaço da casa.

O papel de parede com linhas verticais causa a impressão do ambiente ser mais alto

O papel de parede é um tipo de revestimento capaz de modernizar a decoração da casa. Ele pode ser aplicado no espaço vertical de diversos ambientes, incluindo sala, cozinha, quarto, banheiro e hall de entrada. Apesar da variedade expressiva de cores, texturas e padrões, é necessário tomar alguns cuidados para escolher o papel de parede ideal.

Há alguns séculos, o papel de parede começou a ser usado nas residências mais nobres da Europa como um sinal de elegância e status. No entanto, o material também já esteve em decadência até pouco tempo atrás, quando outras formas de acabamento foram ganhando a preferência dos ocidentais. O resgate ocorreu novamente no século XXI, quando as casas passaram a explorar novamente a versatilidade do papel de parede.

Prático e surpreendente, o papel de parede faz uma perfeita cobertura das superfícies verticais e transforma o visual da casa. O material é charmoso, capaz de acrescentar um toque de personalidade a cada espaço e contribuir com a questão da identidade. É importante lembrar que, dependendo da forma como o revestimento é usado, ele cria sensações e efeitos nos ambientes.

fonte: mundodastribos.com