Dicas de Como Escolher Revestimento Certo Para As Paredes

A escolha do revestimento para as paredes requer cuidado, planejamento e criatividade. A área de decoração dispõe de muitas idéias para revestir, mas as pessoas precisam saber aproveitá-las para melhorar a estética dos ambientes. O fato é que a pintura não representa a única forma de decorar a parede, existem outros materiais que podem ser usados como revestimento.

As novas tendências de decoração se revelam modernas, arrojadas e se enquadram perfeitamente com as necessidades do ambiente contemporâneo. Os novos materiais usados para revestimento destacam o avanço no contexto do design de interiores e combinam com a estrutura dos ambientes integrados, perfil arquitetônico das casas modernas.

O revestimento vertical não é feito apenas com pintura ou acabamento em argamassa, o senso criativo dos projetos chegam mais longe. Antes de eleger um material, é necessário conhecer dicas para revestir paredes e conhecer a fundo as tendências que combinam com cada ambiente. O revestimento com tecido, papel de parede, madeira e até mesmo tijolos a vista tem invadido os espaços internos da casa.

Há ainda muitas dúvidas sobre como escolher revestimento para as paredes, porém antes de tomar qualquer decisão os moradores da casa precisam conhecer alguns estilos e tendências dessa área. Confira:

Revestimento com papel de parede: um novo lema da decoração e representa uma forma criativa de revestir. Existem várias estampas disponíveis a venda (florais, listas, xadrez…), mas é importante ter cuidado para não cometer exagero e nem escolher um artigo que rompa com o equilíbrio estético do cômodo. Os papéis de parede adicionam personalidade ao design interno, possuem fácil limpeza e manutenção.

Revestimento de parede com madeira: a madeira é um material rústico, resistente e atemporal, capaz de levar um pouco da natureza para dentro da residência. Ao optar por essa idéia, recomenda-se trabalhar com peças de madeira apropriadas para revestimentos verticais. O visual de cada cômodo promete se tornar impactante, acolhedor e sofisticado. Uma das vantagens da madeira é sua excelente atuação para isolamento térmico e acústico.

Revestimento de parede com tecido: o uso desse material consegue inovar a aparência da casa, sendo a solução perfeita para quem deseja reformar os cômodos com estilo. O uso de tecidos para revestir é ousado, brinca com textura e torna a casa mais aconchegante. O jogo de estampas muda a cara do quarto, da sala, cozinha e banheiro.

Revestimento de parede com tijolos a vista: rústico e charmoso, os blocos prometem tornar os ambientes mais robustos e confortáveis. Essa solução ainda não é muito comum nas casas urbanas, mas já é adotada na decoração de propriedades no campo.

Aproveite as ideias para revestimento de paredes e seja criativo com seu projeto.