Dicas Simples para nao errar na escolha

Dicas Simples para nao errar na escolha

O papel de parede claro e com desenhos de borboletas leva romantismo ao ambiente

A escolha do papel de parede depende muito da proposta da decoração. O morador terá que levar em conta suas preferências para determinar as principais cores, padronagem e possível textura do material que vai revestir uma divisão da casa.

Antes de comprar um rolo de papel de parede e demais elementos para a aplicação, é importante elaborar um planejamento e até fazer testes para ter uma noção dos resultados. Neste primeiro momento, é possível determinar quais paredes serão decoradas com as estampas do novo revestimento, sempre buscando o equilíbrio e a harmonia para não ter surpresas desagradáveis no fim da reforma.

Tendo em mente o estilo da decoração do cômodo, o morador tem condições de definir o tipo de estampa que será trabalhada nas paredes: retrô, moderna, romântica, clássica, divertida, entre outros. Caso os móveis já tenham sido escolhidos, o papel de parede precisa seguir o mesmo conceito.

Outro aspecto precisa ser levado em conta na hora de escolher o modelo de papel de parede, trata-se da qualidade. O material só vai funcionar como um bom revestimento se ele apresentar conforto, durabilidade e fácil limpeza.

fonte: mundodastribos.com