Gesso 3D é Tendência na Área de Revestimento

Gesso 3D é tendência na área de revestimento e deixa o ambiente de sua residência com um ar moderno sem apelar para grandes reformas

 Cansado do visual de sua sala? Quer dar uma ‘nova vida’ ao seu quarto? Às vezes a gente cansa da aparência dos ambientes da nossa residência e quer mudar. Mas nem só trocar os móveis de lugar colaboram a tornar a decoração mais atraente. Afinal, são diversos itens que integram a composição decorativa e fazem a diferença. Um deles é a parede.

Além das inúmeras cores possíveis e técnicas de pintura, é possível também dar uma cara nova às paredes apostando nas texturas. Uma técnica que vem se tornando tendência pelo ótimo resultado obtido – e por não dar grandes dores de cabeça na hora de instalar – é a aplicação de placas de gesso em 3D nas paredes.

As placas de gesso em 3D dão volume e movimento às paredes, deixando o ambiente super moderno e pra lá de criativo. Geralmente os painéis são feitos sobre uma parede de alvenaria ou de drywall. Existem duas formas de aplicá-lo: através de uma estrutura montada contra a parede ou com aplicação direta na própria parede. O fechamento é feito na parte interna. No caso do drywall, recomenda-se utilizar reforço de madeira.

A diferença entre o gesso 3D e o gesso comum está no efeito visual e estético, já que o primeiro confere dimensão extra às paredes, garantindo um aspecto diferente, elegante e moderno a qualquer ambiente. E o gesso é um material prático, versátil e econômico, fazendo toda a diferença no resultado final.

O gesso 3D pode ser usado para esconder vigas, encanamentos ou imperfeições das paredes. Os painéis são geralmente quadrados e aplicados lado a lado, formando uma espécie de “tabuleiro de xadrez”. Você pode, por exemplo, aplicar as placas em uma só parede, obtendo um efeito diferenciado. Vale até mesmo colocar no teto!

Os painéis podem ser utilizados em casas ou apartamentos para decorar sacadas, cozinhas, salão de jogos… Enfim, qualquer ambiente, desde que tomados os devidos cuidados de exposição ao sol ou à chuva, dependendo da área escolhida. Salas comerciais também podem adotar a tendência.

Incremente a decoração

Você pode combinar o gesso 3D com outros elementos decorativos para incrementar seus ambientes. Uma das opções é a utilização de pintura, conferindo um charme a mais. A utilização de sancas de gesso no espaço, com luzes no estilo spot, também dão um toque especial e muita sofisticação.

“A pintura é essencial. É aconselhável pintar, porque o gesso é um material poroso”, Com relação à iluminação, a luz no 3D dá um efeito especial de sombra e luz ao ambiente.

2 thoughts on “Gesso 3D é Tendência na Área de Revestimento”

  1. Emerson disse:

    Muito legal! Quero adquirir esse revestimento de gesso em 3D, gostaria de saber os valores?

    1. Olá Emerson,tudo bem
      Temos a pronta entrega
      Para mais informações sobre valores entre em contato via Whatsapp, email: atendimento@artepapeldeparede.com.br ou através de nossa pagina contato em nosso site:
      http://www.artepapeldeparede.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale pelo Whatsapp