Papel de parede para o quarto: como escolher

O quarto é um ambiente de intimidade, no qual o morador se refugia para descansar e relaxar. A decoração precisa contribuir com esta proposta, além de incorporar traços da personalidade do indivíduo e valorizar o estilo predominante.

Quando o quarto é decorado com papel de parede, ele pode explorar alguns efeitos do material. Por exemplo, uma estampa com desenhos pequenos ajuda a expandir o cômodo, tal como as listras verticais, que aumentam a altura da divisão.  Enfim, é possível trabalhar com sensações diferentes quando o assunto é papel de parede.

Confira a seguir dicas para escolher o papel de parede adequado para cada tipo de quarto.

Papel de parede floral deixa o quarto de casal com clima de romantismo.

– Quarto de casal: o papel de parede deve valorizar as preferências tanto da mulher como do homem, optando assim por uma estampa que não seja tão feminina. Uma opção neutra que combine cores discretas e formas geométricas é muito bem-vinda. O acabamento também tem a possibilidade de incorporar um visual romântico e sofisticado com a estampa floral.

Quarto de solteiro decorado com papel de parede.

– Quarto de solteiro: como o ambiente pertence a um único indivíduo, o papel de parede pode valorizar traços da personalidade e até mesmo deixar a decoração com uma proposta mais descontraída. Para rapazes, é indicado trabalhar com uma padronagem mais urbana ou esportiva, enquanto para as moças ainda é recomendado o uso de um acabamento romântico.

O papel de parede escolhido reforça o efeito lúdico da decoração infantil.

– Quarto infantil: é recomendado trabalhar com um papel de parede colorido, alegre e lúdico. Vale a pena trabalhar com um tema na decoração e valorizá-lo através da escolha do revestimento. Escolher um modelo neutro e com uma estampa básica também é uma solução para que o papel de parede não precise ser trocado com tanta frequência.

Aproveite as dicas e inove na decoração do quarto.