VANTAGENS DO PAPEL DE PAREDE

Vantagens do papel de parede

O papel de parede é um dos maiores curingas na decoração. Sem a necessidade de reformas ou renovação completa de móveis, ele pode dar facilmente um ar totalmente diferente ao ambiente. Além disso, o papel de parede vem disponível em diversas estampas e materiais, podendo ser aplicado em salas, quartos, banheiros e cozinhas – desde que tomados os devidos cuidados.

Tipos de papel de parede

Papel de parede não é tudo igual! As variedades são imensas e devem ser levadas em consideração quando falamos de durabilidade, preço e local da aplicação. Primeiramente temos os vinílicos, que têm esse nome graças a camada de vinil que os revestem. São de fácil limpeza e possuem alta variedade de estampas por sua popularidade. Também temos os emborrachados, cobertos por uma leve camada de EVA, que seguem a mesma recomendação de limpeza que os vinílicos: um pouco de detergente e uma escovinha. Menos conhecido, o papel de parede de TNT é feito do chamado “tecido não tecido”, e é resistente, de alta durabilidade e pode ser transposto de uma parede para outra, caso retirado com cuidado. Além disso, é impermeável e não-inflamável, podendo ser aplicado em ambientes como a cozinha e o banheiro(desde que em cima de paredes comuns e não azulejos, que devem, caso desejado, receber adesivos). O mais sofisticado da lista é o de veludo, que apesar de ter um preço mais alto, é extremamente elegante, e deve ser limpo com aspirador ou espanador de pó. O de palha também demanda uma limpeza especial, por ser confeccionado com fibras naturais. Ele é ideal para ambientes rústicos. Por último, também temos os papéis de parede em alto relevo, que feitos de uma espuma injetável, possuem texturas onduladas, geralmente desenhos.

Cuidados a serem tomados

Como dito acima, cada papel de parede tem uma particularidade em termos de limpeza, e é importante obedecê-la. Além disso, nem todos os modelos são adequados para locais litorâneos ou com alta umidade, por degradarem facilmente. Na hora de aplicar, tenha certeza de que sua parede está nivelada e bem limpa: mofo, infiltração e exposição ao sol são péssimos para o papel de parede e podem gerar problemas. Já na hora de retirar, é só ir com cuidado e sua parede não será danificada – uma excelente opção para aqueles que moram de aluguel e querem dar um up no ambiente. Ambos o processo de aplicação e retirada podem ser feitos por você mesmo  confira aqui como.

A escolha da estampa

Com tantas estampas de papel de parede disponíveis no mercado, a escolha pode ser difícil – mas os fatores a serem levados em consideração são muitos, tornando-a mais tranquila. Primeiramente, preste atenção nos seus móveis: caso eles sejam muito neutros, qualquer papel de parede pode ser aplicado, mas na presença de cores fortes, esqueça os mais elaborados. Se você é do tipo que enjoa fácil, aposte nos neutros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale pelo Whatsapp