Residencial compartilhado

Existem muitas opções de aluguel de quarto para quem faz faculdade ou trabalhar em outra cidade ou estado. Afinal, compartilhar uma moradia é uma boa alternativa para quem vai mudar de cidade por causa da faculdade ou trabalho. Ainda mais com a facilidade que a Arte Papel de Parede trouxe para quem quer estudar em outras cidades, ficou mais fácil se inscrever para estudar longe de casa ou trabalhar. A experiência de sair de casa dos pais e morar longe da família pela primeira vez pode ser bem desafiadora. Mas, encontrar um quarto não precisa ser o seu maior  problema nesta nova fase. A Arte Papel de Parede oferece diversos tipos de moradias compartilhadas. E porque dividir casa é melhor do que morar sozinho para quem está indo fazer faculdade e trabalhar em outro estado?

Porque isso pode facilitar bastante essa fase em que, além de não se conhecer a cidade nova, você vai ter milhares de novas situações e não estar sozinho pode ajudar bastante. O primeiro contato com uma nova cidade pode ficar mais fácil se o estudante ou trabalhador escolher o compartilhamento de quartos, serviço oferecido pela Arte Papel de Parede .

Opções de aluguel de quarto para quem faz faculdade e está se mudando para São Paulo.

Repúblicas estudantis

As repúblicas estudantis são casas e apartamentos geralmente bem grandes e próximos de das universidades onde moram apenas estudantes. Nesta modalidade, geralmente, os quartos são divididos por dois ou mais estudantes. instituições de ensino. Você pode começar a sua república estudantil do zero ou encontrar alguma que já esteja pronta. O legal da repúblicas é que você vai estar compartilhando moradia com pessoas na mesma situação que você.  Nas grandes universidades existem repúblicas que já duram gerações, estas geralmente são casas mais badaladas. Existem também lugares mais calmos, tudo é uma questão de pesquisar até encontrar a república que se encaixa melhor com o seu perfil. Para quem precisa economizar dinheiro, as repúblicas podem ser uma ótima opção.

>> Quais as regras em repúblicas 

Repúblicas são ótimas para estudantes que estão vindo de outras cidades estudar. A convivência com outros estudantes pode gerar grandes amizades, mas existem algumas regras que você precisa seguir e também algumas dicas para tornar essa experiência ainda melhor.

Regras para viver em república: privacidade

  • Seu quarto é seu refúgio. Porém, ao dividi-lo com outros colegas, pontos como limpeza, barulho e privacidade podem causar conflitos. Uma boa conversa é sempre fundamental.
  • Independentemente de dividir ou não o quarto, é de bom tom sempre perguntar se os outros moradores estão confortáveis com visitas. Às vezes elas podem ser estressantes para quem teve um dia cheio e só quer ficar em paz.
  • Além disso, se seu/ sua namorado/ namorada está sempre na sua casa, essa pessoa também se torna uma moradora. Dormindo três vezes por semana, as despesas já aumentam. Tenha bom senso e combine com o seu amor para que um não viva na casa do outro, pois isso pode se tornar um stress para as pessoas com quem vocês compartilham casa.
  • Algumas repúblicas tem códigos para avisar que existe visita no quarto. Converse com os seus colegas para combinar.

Cuidando da limpeza

  • Uma regra que vale para república ou qualquer outro tipo de moradia é o bom e velho: “Sujou, lavou. Usou, guardou.” Segui-las te dá legitimidade para cobrar a mesma postura das pessoas com quem você compartilha a casa.
  • Manter a limpeza da casa é essencial, seja em um esquema de faxina coletiva ou contratando serviços profissionais. Caso decidam contratar faxina profissional, conversem previamente para o rateio de mais essa despesa.
  • Uma opção é criar uma escala de tarefas semanais que seja rotativa, assim evita que a mesma pessoa seja sempre responsável por passar pano na cozinha, por exemplo. Siga a escala religiosamente, mantendo assim o bom funcionamento da sua república.
  • Não mexa na comida que não te pertence. Isso é um dos maiores motivos para dar briga em repúblicas, e é uma situação muito simples de evitar. Caso você realmente precise usar alguma coisa, tenha o cuidado de perguntar para o dono se pode usar e depois repor.
×