DICAS COMO COBRAR PELO SEU TRABALHO!

DICAS COMO COBRAR PELO SEU TRABALHO!

Com a situação atual nos vemos obrigados a reduzir a marcha de nossas atividades ou, em alguns casos, parar por completo. Para contornar esta situação e conseguir rentabilizar com seu trabalhos, mesmo sem realizar visitas, é preciso reinventar-se e uma opção interessante é o atendimento remoto. Oferecendo um serviço de consultoria a distância até mesmo para pequenos trabalhos de instalação de Papel de Parede, consertos e trocas de elementos como chuveiros, torneiras, tomadas, iluminação, suporte para tv, cortinas e persianas é possível rentabilizar neste período complicado. Mas, quanto cobrar por uma consultoria deste tipo? Nos te aconselhamos… 

Saber analisar o trabalho oferecido e mensurar o seu valor é primordial para conseguir cobrar um preço justo e de acordo com o mercado. Para isso é preciso estar atento a alguns pontos:

  1. Pesquise o preço da concorrência: esteja em contato com profissionais que começaram a realizar o mesmo trabalho remoto que você para saber o preço que praticam. 
  2. Estabeleça seu preço: ao definir o preço inclua neste valor a energia que você gasta, se utiliza algum material, se ha gastos com telefone, internet e o tempo dedicado a este trabalho. Depois agregue uma margem de lucro que pode ser de 10, 20 ou 30% dependendo da complexidade do trabalho. 
  3. Estipule a estrutura da tarifa: ou seja, se cobrará por hora ou por projeto completo, por exemplo. 
  4. Estabeleça o alcance de seu trabalho: isto é, o limite onde acaba o seu trabalho pelo valor que foi cobrado. Por exemplo, se o cliente além solicitar assessoria para reparar uma instalação também precisa trocar uma tomada você deverá cobrar pelos dois serviços. 
  5. Formalize o trabalho: Antes de começar a assessoria formalize por e-mail através de um orçamento informando qual será o trabalho de assessoria realizado, o valor cobrado, a data da realização e método de pago.
  6. Seja flexível: claro que a recomendação não é baixar o preço ao mínimo, mas você pode e deve fazer melhores preços para seus clientes frequentes.
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